Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ghem avança às quartas em Guayaquil. Clezar e Zampieri perdem

João Sorgi ainda tentará vaga entre os oito melhores, na noite desta quarta, e Brasil pode ter dois quadrifinalistas no Equador

André Ghem (Foto: Divulgação)
Escrito por

A tarde de quarta-feira contou com a participação de três brasileiros no Challenger de Guayaquil, no Equador, que distribui US$50 mil e é jogado no saibro. O gaúcho André Ghem foi o único a ir às quartas, enquanto Guilherme Clezar e Caio Zampieri caíram nas oitavas.

Ghem, 243º colocado da ATP, passou pelo lucky loser austríaco Michael Linzer, 311º, por 6/3 e 6/2, em apenas 1h06 de partida. Na sequência, ele enfrentará o vencedor do duelo entre o argentino Guido Andreozzi, 114º, e o convidado equatoriano Ivan Endara, 563º.

Depois de eliminar o cabeça de chave número um e top 60 mundial, Gastão Elias, de Portugal, o também gaúcho Clezar, 198º, foi eliminado pelo belga Arthur De Greef, 151º, de virada: 4/6, 6/2 e 6/3, em 1h47.

Nas quartas, De Greef encara o francês Mathias Bourgue, 187º da ATP, que eliminou o paulista Zampieri, 269º, por 6/3 e 6/1, em 1h06.

Mais tarde, por volta das 22h, João Pedro Sorgi, que ontem eliminou o dominicano Victor Estrella Burgos, ex-top 45 em julho passado, mede forças com o argentino Leonardo Mayer, 124º, que há um ano e meio era o 21º melhor do mundo.