Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fognini bate Lajovic e é campeão em Monte Carlo, seu 1º Masters

Foto: Divulgação
Escrito por

O italiano Fabio Fognini, 18º do ranking da ATP, chegou a seu primeiro título de torneio do Masters 1000 após uma semana de sonho no saibro de Monte Carlo, em Mônaco, que acabou com uma bela vitória sobre o sérvio Dusan Lajovic, 48º.

Após bater Rafael Nadal, 11 vezes campeão do torneio monegasco na semifinal, Fognini encarou um Lajovic estreante em finais em nível ATP, e precisou de 1h34 para fechar o placar em 6/3 6/4, tendo disparado 19 bolas vencedoras contra 16 de Lajovic, que cometeu 36 erros não-forçados contra 23 do italiano, que venceu 56% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 59% de aproveitamento do tenista sérvio, que converteu o único ace da partida.

Com apoio da torcida, Fognini se apresentou firme já no primeiro game e tentando pressionar o sérvio, ele conquistou a quebra no terceiro game, mas não conseguiu confirmar seu saque na sequência. Errático, Lajovic acabou quebrado no sexto game, viu o italiano abrir 5/2 e administrar.

No segundo set, os tenistas trocaram quebras nos dois primeiro games, e Lajovic pressionou, chegou a ter breakpoint no quarto game, ficou na rede ao bater smash e foi quebrado no game seguinte e viu o italiano administrar.

Fognini entra para um time seleto de campeões de torneios do Masters 1000 e deu ao terceiro torneio deste nível na temporada 2019 um campeão diferente, tendo o austríaco Dominic Thiem sido campeão em Indian Wells e o suíço Roger Federer sido campeão em Miami, ambos nos Estados Unidos.

Ele é o primeiro tenista de seu país a conquistar um título de torneio neste nível.

A campanha em Monte Carlo dará a Fognini seu melhor posto no ranking da ATP. Na próxima segunda-feira o tenista deve figurar como 12º do mundo. A boa campanha também impulsionou o sérvio Dusan Lajovic, que com a final ganhou 24 colocações e figurará pela primeira vez na carreira como 24º da ATP.