Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ferrer bate Fognini pela 11ª vez. Gasquet e Dimitrov também avançam em Pequim

Favoritos vão em frente no ATP 500 chinês

David Ferrer (Foto: Divulgação)
Escrito por

O espanhol David Ferrer, 13º da ATP, já está nas quartas de final do ATP 500 de Pequim, na China, torneio jogado em quadras duras. Na madrugada desta quinta, o 5º cabeça de chave na capital chinesa venceu o italiano Fabio Fognini, 43º, por 6/3 e 6/4, em 1h17.

Essa foi a 11ª vitória de David sobre Fabio em 11 jogos entre os dois. Na sequência, David aguarda o vencedor do encontro entre o alemão Alexander Zverev e o americano Jack Sock.

Bem mais suada foi a vitória, ainda pela primeira rodada, do francês Richard Gasquet, 17º colocado e 8º cabeça de chave no Centro Nacional de Tênis da China. Em 1h51, ele, que foi vice-campeão do ATP de Shenzhen, no último domingo, precisou suar muito para virar a partida contra o perigoso americano Sam Querrey, 29º: 2/6, 6/3 e 6/2.

Amanhã, ele busca vaga nas quartas de final contra o espanhol Pablo Carreno Busta, que despachou o australiano Bernard Tomic, 22º, por 6/3 e 6/1.

Mas a maior batalha do dia estava reservada para o búlgaro Grigor Dimitrov, especialista em jogos longos. Em longas 2h44, o 20º do ranking mundial superou o americano Steve Johnson, 23º, por 7/5, 6/7(9) e 6/4, e garantiu vaga para a segunda rodada do evento, em que terá pela frente o duríssimo francês Lucas Pouille, 16º da lista masculina e 6º principal favorito em Pequim.