Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipe Meligeni tem foco no top 150 e quer título na Romênia

Brasileiro está em semifinal inédita e já deve figurar nas margens do top 200 esta semana

Marcello Zambrana/DGW Comunicação
Escrito por

Após se garantir na semifinal do Challenger de Iasi, na Romênia, o campineiro Felipe Meligeni Alves concedeu uma entrevista às redes sociais do torneio para falar do jogo e de seus objetivos para com o título, que seria inédito na carreira.

"Hoje foi um jogo difícil, já joguei com o Dimitar [Kuzmanov] duas vezes antes, foram sempre jogos apertados. Acho mesmo difícil enfrentá-los. No primeiro set eu joguei muito bem, não leh dei nenhuma oportunidade. No segundo set, ele começou a jogar bem, a colocar muitas bolas em quadra e é muito difícil jogar assim", iniciou a análise o brasileiro.

"Estou feliz, eu consegui me manter concentrado, calmo e consegui vencer o terceiro set", concluiu comentando que o tempo está bastante quente na Romênia.

Questionado sobre se acha que pode vencer o torneio, o brasileiro resumiu: "Sempre. Quando eu vou a um torneio estou pensando em ganhá-lo. Agora estou na semifinal, mais próximo, a sensação é boa. Ano passado fiz quartas aqui e este ano semis, muito boa essa sensação".

Com a vitória de hoje, Meligeni ficou mais perto de entrar no top 200 da ATP e revelou que o projeto da temporada é chegar à 150º do mundo.

Questionado sobre enfrentar o principal favorito na semifinal do torneio, Felipe Meligeni elogiou o francês Ugo Gastón: "Ele é um grande jogador, joga muito, muito bem. Nós já nos enfrentamos uma vez e ele venceu, então eu vou tentar meu melhor para poder vencê-lo".