Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipe Meligeni bate Olivo e vai à semi no México. Mateus Alves fora

Brasileiro segue em busca de título inédito

Luiz Candido/Luz Press
Escrito por

O campineiro Felipe Meligeni Alves, número 2 do Brasil e 219º do mundo, está na semifinal do Challenger da Cidade do México, após superar o argentino Renzo Olivo, 203º. O paulista Mateus Alves, 469º, acabou derrotado pelo cabeça de chave 2.

Felipe Meligeni precisou de 1h57 para superar Olivo em 7/6 (5) 6/3 de um jogo bastante brigado, tendo convertido o único ace da partida e cometido quatro duplas-faltas contra seis do argentino, que venceu 65% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 73% de aproveitamento do campineiro.

Com uma partida bastante equilibrada e pontos muito brigados, Felipe e Olivo não conseguiram chances de quebras no primeiro set, que foi para o tiebreak. Ali, o brasileiro abriu 5/3 com mini-quebra de vantagem e fechou o set em erro do argentino.

Na segunda etapa, os tenistas abriram trocando quebras em erros nos dois primeiros games e o brasileiro abriu 4/1 com quebra de vantagem no 4º game e foi administrando, tendo forçado o argentino a salvar cinco breakpoints no 6º game, o mais longo do jogo com 11 minutos de duração e fechou a partida.

Na semi, Felipe Meligeni encara o suíço Marc Andre Huesler, 176º, que superou o francês Maxime Janvier, 277º, em 6/3 6/3.

Outro brasileiro nas quartas de final, Mateus Alves, 469º, acabou derrotado pelo segundo cabeça de chave do torneio, o argentino Tomas Martin Etcheverry, 106º, em 6/1 6/1.