Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Feijão e Zampieri dão adeus em Bogotá. Ghem avança

Brasil tem um tenista ainda vivo na chave.

João Souza, o Feijão. Crédito: Fotojump/João Pires
Escrito por

Dia difícil para o tênis brasileiro no Challenger de Bogotá. O torneio, de US$ 75 mil em premiação, viu a eliminação dos brasileiros João Souza, o Feijão; Caio Zampieri e do qualifier Fernando Romboli. Único brasileiro ainda vivo na chave é o gaúcho André Ghem.

Primeiro em quadra no dia, Zampieri encarou uma pedreira contra o colombiano Santiago Giraldo. O brasileiro ainda fez alguma resistência no primeiro set, mantendo a parcial empatada até o último momento e salvando seis dos 7 break-points que enfrentou, mas acabou sendo superado por 7/5. No segundo set Zampieri chegou a ter três break-points, mas não converteu nenhum e acabou perdendo o saque, e a parcial por 6/3, e o jogo.

Ghem entrou em quadra contra Feijão em uma partida de 2h18 extremamente equilibrada. Dominando o primeiro set, Ghem marcou 6/3 sem dificuldades. Em seguida, Feijão tomou o controle do jogo para si e liquidou a segunda parcial por 6/2. Forçando o set decisivo os brasileiros seguiram no equilíbrio até o tie-break, onde Ghem levou a melhor por 7/2.

E o último brasileiro a se despedir do torneio colombiano nesta quarta-feira foi o carioca Fernando Romboli, em uma partida de 1h26, com parciais de 6/3 7/6(4), contra o cabeça de chave número 4 do torneio, o espanhol Inigo Cervantes.