Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Feijão lidera cinco brasileiros no Challenger de Bogotá

País ainda pode ter um sexto representante, caso Fernando Romboli ou Tiago Lopes passe pelo qualifying

João Souza, o Feijão (Crédito: Fotojump/João Pires)
Escrito por

Cinco tenistas representam o Brasil, a partir desta segunda-feira, no Challenger de Bogotá, Colômbia, que é jogado no saibro e distribui US$75 mil em premiação. João Sousa, o Feijão, atleta da Acioly Tennis Team, no Rio de Janeiro, é o sexto favorito ao título do torneio.

Número 122 do mundo, Feijão estreia contra o convidado americano Andrew Ely, que ainda não tem ranking na ATP.

O gaúcho André Ghem, 243º da ATP, mede forças com o carioca Fabiano de Paula, 722º colocado e atleta da Tennis Route, no Rio de Janeiro, que joga com ranking protegido, devido à contusão que lhe tirou de ação durante boa parte do ano.

Além dos três, a revelação Lucas Koelle, de apenas 18 anos, atual campeão da edição brasileira do Rendez-Vous à Roland-Garros, que também não tem ranking na ATP, ganhou um convite da organização e espera, na primeira rodada, um tenista vindo do qualificatório.

Por fim, o paulista Caio Zampieri, 269º, também aguarda um atleta vindo do qualifying.

Pelo torneio qualificatório, os brasileiros Fernando Romboli e Tiago Lopes disputam uma vaga na rodada final. O vencedor enfrentará Alejandro Gomez ou Gonzalo Escobar, e, em caso de triunfo, o tênis nacional terá seis representantes na capital colombiana.