Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Federer vence na estreia do Australian Open e emplaca 15º triunfo seguido

Suíço passou por uzbeque

Tennis Australia
Escrito por

Atual bicampeão do Australian Open e dono de seis títulos no torneio, Roger Federer estreou com o pé direito nesta segunda-feira na competição jogada sobre o piso duro de Melbourne Park, o primeiro Grand Slam do ano.

Federer, terceiro do mundo, marcou 3 sets a 0 com parciais de 6/3 6/4 6/4 após 1h56min de duração na Rod Laver Arena, a principal quadra na Austrália.

O suíço emplaca sua 94ª vitória na competição, a 15ª seguida no torneio onde foi campeão em 2017 derrotando Rafael Nadal na final e em 2018 batendo o croata Marin Cilic. Em Grand Slams são 340 vitórias em 394 partidas, 1181 na carreira. Na Austrália, contando a Copa Hopman, ele está invicto há 23 jogos.

Em busca de vaga na terceira rodada ele pega o qualifier britânico Daniel Evans, 189º colocado, que passou pelo japonês Tatsuma Ito. Federer venceu o único encontro em Wimbledon em 2016.

O jogo

Federer conseguiu a quebra no quarto game, abriu 4/1 e foi dominando sem problemas até fechar por 6/3. Na segunda e terceira etapa uma quebra definiu, ambas no quinto game. Roger ainda teve um match-point no nono ame do terceiro set, mas Istomin salvou com bom serviço.

Foram incríveis 52 winners e 30 erros de Roger. Istomin fez 22 vencedoras e errou uma a menos.