Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Federer supera Gasquet e encara Del Potro em Xangai

Suíço busca quarta final de torneio Masters 1000 no ano

Divulgação USTA
Escrito por

O suíço Roger Federer, vice-líder do ranking da ATP, superou a grande semana do francês Richard Gasquet, 31º, e se garantiu na semifinal do Masters 1000 de Xangai, na China, onde encara o argentino Juan Martín Del Potro.

Federer precisou de apenas 1h19 para fechar o placar em 7/5 6/4 tendo convertido cinco aces contra um de Gasquet, que venceu 69% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 75% de aproveitamento do suíço.

Na semifinal do Masters de Xangai, Federer encara o argentino Juan Martin Del Potro, que venceu o sérvio Viktor Troicki de virada, mesmo após se machucar em quadra pelo placar de 4/6 6/1 6/4. Com dores no punho esquerdo, o argentino é dúvida para a semifinal.

Delpo e Federer se enfrentaram 22 vezes no circuito mundial, o suíço tem 16/6 no confronto direto, mas perdeu o último deles em quatro sets no US Open.

Esta será a sétima semifinal do suíço no ano. Federer não perdeu em nenhuma delas. Três foram em torneios do Masters 1000, o suíço venceu os títulos em Indian Wells e Miami e ficou com o vice em Toronto.

O jogo

Federer teve dificuldades ara engatar sua 16ª vitória sobre Gasquet no circuito profissional. em um jogo duro, o suíço começou melhor no saque, mas foi o primeiro a ser verdadeiramente pressionado ao salvar breakpoint no sexto game. A disputa seguiu com o francês melhor no saque, mas acabou bobeando no décimo primeiro game após desperdiçar oportunidades, foi quebrado e viu Federer sacar firme para fechar o primeiro set.

Na segunda etapa, o dono de 19 títulos do Grand Slam abriu com quebra, mas bobeou na sequência sendo quebrado de zero. O jogo seguiu duro, o suíço obrigou o francês a sair de um 0-40 no quinto game, seguiu firme com backhand e conquistou quebra crucial no sétimo game e administrou a vantagem.