Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Federer sofre, mas vence na estreia em Xangai

Suíço passou sufoco contra campeão de tóquio, o russo Medvedev

Laver Cup
Escrito por

úmero dois do mundo e atual campeão do Masters 1000 de Xangai, na China, Roger Federer sofreu, mas conseguiu sua classificação às oitavas de final da competição sobre o piso rápido nesta quarta-feira.

O suíço principal favorito ao troféu pela ausência de Rafael Nadal derrotou o russo Daniil Medvedev, 22º colocado e embalado pelo título no ATP 500 de Tóquio, no Japão, marcando 2 sets a 1 com parciais de 6/4 4/6 6/4 após 1h52min no último jogo do dia.

Federer largou com quebra e 2/0 diante do assustado adversário que o encontrava pela primeira vez. Medvedev equilibrou as ações logo depois, empatou e o jogo foi seguindo saque a saque até uma quebra decisiva de Roger que fez bom saque e voleio para definir a parcial.

Na segunda etapa Medvedev ficou mais solto no serviço e conseguiu uma quebra justo no último game para fechar por 6/4.

No terceiro set o russo teve chances de quebra salvar pelo suíço. Roger teve suas oportunidades não aproveitadas. Ele só conseguiu a quebra no nono game e definiu firme no serviço.

O natural da Basileia encara nas oitavas o espanhol Roberto Bautista, 28º colocado.

Esta é a 37ª vitória em 43 jogos de Roger no ano. Mesmo que defenda o troféu em Xangai ele seria ultrapassado no ranking caso Novak Djokovic alcance a final.