Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Federer perde set, mas vence a 300ª em Slams e vai às oitavas no Australian Open

Vítima do dia foi o búlgaro Grigor Dimitrov

Roger Federer no Australian Open. Crédito: Tennis Australia
Escrito por

Roger Federer, terceiro do mundo, deixou escapar seu primeiro set do Australian Open nesta sexta-feira na terceira rodada da competição, mas foi apenas um susto. O suíço carimbou seu passaporte às oitavas de final em Melbourne.

O natural da Basileia derrotou o búlgaro Grigor Dimitrov, 28º colocado, pela quinta vez em cinco jogos, por 3 sets a 1 com parciais de 6/4 3/6 6/1 6/4 após 2h32min na quadra Rod Laver, a principal do torneio.

Roger irá enfrentar o belga David Goffin, 16º, nas oitavas de final. Goffin passou em quatro sets diante do austríaco Dominic Thiem.

O triunfo de Federer nesta sexta foi o 300º em 349 partidas em Grand Slams onde ele é o recordista no masculino.

Ele já melhora sua campanha do ano passado quando foi surpreendido pelo italiano Andreas Seppi na terceira rodada. Seu rival agora será o belga David Goffin , 16º, que derrotou o austríaco Dominic Thiem em quatro sets. Federer lidera por 3 a 0 os encontros, o último na Basiela em 2015.

O jogo

O duelo começou com chuva no primeuro game e o teto se fechando e paralisando o encontro por cerca de vinte minutos. No retorno pancadaria e Federer conseguindo uma quebra crucial logo no começo até fechar por 6/4 mostrando alguns deslizes.

Com erros e uma melhora do búlgaro, Federer acabou tomando uma quebra e desperdiçando chances para devolvê-la no sétimo game. O ex-namorado de Maria Sharapova aproveitou e encerrou por 6/3.

Na terceira etapa só deu Roger. Ele cortou os erros, balançou Dimi e conseguiu duas quebras para fechar por 6/1 diante de um rival que passou a sentir dores no cotovelo e que pediu atendimento médico.

Na quarta etapa bastou uma quebra logo no começo. Dimitrov tentou, teve chances, mas o saque segurou Federer até a vitória por 6/4.