Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Federer se machucou em passeio no parque com a família, diz jornal suíço

Suíço ficará fora por aproximadamente um mês e perderá dois torneios

Roger Federer (Foto: MIGUEL MEDINA/AFP)
Escrito por

A estrela do tênis mundial anunciou, ontem, que se submeteu a uma cirurgia no joelho, após romper o menisco. Com isso, ele ficará fora do circuito por um mês, perdendo os ATPs 500 de Roterdã, na Holanda, e Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

O jornal suíço “Le Matin” publicou nesta quinta feira que o ex número um do mundo teria se machucado durante um passeio no parque com a família. A importante jornalista suíça Svenja Mastroberardi confirma a informação em sua conta no Twitter.

O Doutor Finn Mahler, médico do esporte e especialista em joelho no Hospital de la Tour, em Meyrin, cidade que fica na região de Genebra, Suíça, falou sobre a lesão de Roger Federer no menisco e a recuperação do maior esportista da história do país.

“O menisco é um disco de fibrocartilagem que tem um amortecedor de choques no joelho. Eu não sei os detalhes de registro de Roger Federer, mas há duas opções quando menisco: ou fazemos uma sutura, que pode causar uma parada de seis meses, ou removemos o fragmento que cria um conflito mecânico no joelho. Com esta segunda solução, a recuperação pode ser muito mais rápid. Acredito que Federer sofreu este tipo de operação.”


Sobre o tempo que levará até Federer voltar ao ‘mais alto nível’, o médico afirmou ser difícil dar um prazo, mas foi otimista. “É difícil precisar, mas eu daria um intervalo de aproximadamente um mês. Pirmin Zurbriggen [suíço, campeão mundial e olímpico de Esqui Alpino] tornou-se campeão do mundo (em 1985, em Bormio, Itália) apenas três semanas depois de sua operação. Neste inverno, Justin Murisier [também suíço e esqui alpinista] conseguiu ficar entre os quinze melhores pouco mais de um mês depois de sua operação no menisco”, disse Mahler, citando atletas famosos que obtiveram sucesso, em pouco tempo, após a mesma lesão.

“A sobrecarga de quilômetros acumulados durante a carreira de um esportista de elite pode ser a origem deste tipo de problema. Mas um movimento errado do joelho também pode ser a causa. A priori, a idade de Federer não deve impedi-lo de se recuperar rapidamente”, finalizou o especialista em joelho, certamente deixando muito esperançosos os fãs do tenista.