Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Federer luta pelo Nº 2 com Murray em Madri

Suíço descarta somente dez enquanto que rival tira 1000 na semana

(Foto: AFP / GREG WOOD)
Escrito por

A semana do Masters 1000 de Madri, na Espanha, pode representar a mudança de posição entre Roger Federer e Andy Murray no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais. Pressionado, o britânico terá que defender o título.

Murray perdeu 250 pontos pela não defesa do título em Munique, na Alemanha, e tem 390 de vantagem para o suíço que perdeu o mesmo por não defender Istambul. Ele descartará 1000 pontos no torneio espanhol enquanto que Roger só corta dez.

Novak Djokovic somou sua 197ª semana no topo, a 96ª consecutiva e se manteve com os 1550 pontos com nada a descartar na semana.

A novidade no top 10 é a chegada do canadense Milos Raonic, adversário de Thomaz Bellucci em Madri. Ele subiu um degrau e voltou ao top 10 no 10º posto com a queda de Richard Gasquet ao 12º. Raonic volta ao grupo pela primeira vez desde outubro.

Campeão de Estoril, Nicolas Almagro subiu 23 e é o 48º. Philipp Kohlschreiber, campeão na Alemanha, subiu dis e é o 24º, e o argentino Diego Schwartzman, vencedor em Istambul, saltou 25 e é o 62º.