Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Federer evita o bicampeonato de um combalido Isner e é TETRA em Miami

Norte-americano sentiu a perna esquerda e terminou a partida no sacrifício; suíço levanta o 101° título da carreira, sendo o 28° de Masters 1000

Divulgação/Miami Open
Escrito por

O primeiro campeão do novo Masters 1000 de Miami atende pelo nome de Roger Federer. Neste domingo, o suíço superou o norte-americano John Isner por 6/1 6/4 e garantiu seu quarto título do evento, sendo o primeiro na nova sede, no Hard Rock Stadium.

Federer precisou de apenas 1h03 para superar Isner, nono do mundo e campeão do evento no ano passado, superando o adversário pela sexta vez em oito jogos entre eles.


Com a conquista de seu 101° troféu na carreira, Roger se torna o primeiro bicampeão da temporada, já que levou também o ATP 500 de Dubai, em fevereiro. Ele disputou sua 154ª decisão no circuito, 50ª de Masters, triunfando pela 28ª vez neste nível de torneio (3° maior vencedor, atrás de Djokovic com 32 e Nadal com 33), quarta vez na Flórida. Os outros três canecos ali foram nos anos de 2005, 2006 e 2017, todos na ilha de Key Biscayne, antiga sede.

Vencendo uma partida no ano pela 18ª vez, o suíço, aos 37 anos de idade, se garante como o que mais saiu vitorioso de quadra em 2019. Ele desempatou com o grego Stefanos Tsitsipas e o russo Daniil Medvedev, ambos com 17. Além disso, vai à primeira colocação no ranking da temporada. Vale lembrar que ele vinha do vice em Indian Wells há duas semanas.

Atual número 5 da ATP, Federer vai receber 990 pontos pelo resultado, destacando que o campeonato vale 1000, e ele caiu logo na estreia em 2018. Mesmo assim, conseguirá a ascensão de apenas uma posição.

Já John, com 33 anos, participou de sua quinta final de Masters e buscava seu segundo título desta magnitude. Por não ter defendido a conquista de 2018 em Miami, o gigante de 2,08 m perderá 400 pontos e cairá um lugar no ranking.

O Jogo
O primeiro set da partida deste domingo começou a ser definido logo no primeiro game. Federer, surpreendentemente, escolheu começar devolvendo o saque de Isner. A tática deu certo e o suíço conseguiu uma quebra de cara. Daí em diante, domínio total de Roger, que conseguiu outras duas quebras e fechou o set inicial em 6-1.

Já na segunda parcial, ambos os tenistas confirmaram bem seus serviços até o décimo game. Porém, neste momento do jogo, John começou a sentir muitas dores em sua perna esquerda, que comprometeram totalmente sua movimentação. No sacrifício, sacou para se manter vivo, mas foi quebrado e Roger Federer se sagrou campeão com um 6-4.

Assista ao momento final:
Here it is, the moment @rogerfederer claimed his 4th #MiamiOpen title, d. Isner 6-1 6-4 🎉

Horrible to see @johnisner struggling with injury, 🤞 you're ok! pic.twitter.com/h1BhzijyXa
— Tennis TV (@TennisTV) 31 de março de 2019