Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Federer: ‘Estou vacinado. Fiz isso principalmente pelos outros’

Suíço ainda revelou ter receio de não conseguir viajar com a família durante os torneios

Qatar Open
Escrito por

Em dia dedicado à imprensa após seu primeiro treino em Genebra, o suíço Roger Federer conversou com o canal de TV Leman Bleu e para além de falar de recuperação física, revelou estar vacinado contra a COVID-19.

Federer revelou que não tem expectativa de resultados em Genebra, mas que quer testar seu físico em jogos de alto nível. Neste quesito, ele falou as mesmas coisas que falou à RTS sobre sua satisfação com os treinamentos e outras dificuldades (saiba mais).

Questionado sobre como enfrentará o verão europeu, dadas as restrições da pandemia, que afetam diretamente o circuito com as bolhas padrão dos torneios e mais as legislações locais, Federer disse temer ter de viajar "sozinho" sem família. " Falei muito sobre isso com Mirka, vamos testar e ver. Estamos acostumados a ter o tênis assim, viajando em família. Pouco a pouco meus filhos também vão vendo a situação [bolhas sanitárias], e eles adoram estar em Genebra, o que é bom".

No dia de hoje, as autoridades suíças autorizaram a vacinação de maiores de 16 anos em Genebra. Diante disso, o tenista foi questionado sobre a vacinação: "Sim, estou vacinado", pontuou.

Na sequência a repórter o questiona que vacina ele escolheu: "Eu peguei a Pfizer. Estou feliz por ter conseguido tomar, por causa de todas as viagens que faço. Podermos nos vacinar aqui na Suíça é uma vantagem", pontuou. "Fiz isso principalmente pelos outros. Não quero contaminar ninguém. Mas nós temos que ter cuidado. Nós (a família e ele) somos muito cuidadosos com tudo isso".