Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Federer espera qualifier e tem Murray na chave do Australian Open

Tetracampeão em Melbourne, Federer encontra precocemente principal favorito

Foto: Divulgação
Escrito por

Em sua primeira competição oficial após o retorno às quadras após seis meses parado, Roger Federer conheceu na noite desta quinta-feira sua chave no Australian Open e enfrentará qualifiers ainda desconhecidos na primeira rodada e, se vencer, na segunda.

O número 17 do mundo pode ter o tcheco Tomas Berdych, décimo do mundo, na terceira rodada, diante do japonês Kei Nishikori, quinto da ATP, nas oitavas de final e potencial encontro diante do número 1, o britânico Andy Murray, nas quartas de final. Na semi o duelo seria contra o compatriota Stan Wawrinka, quarto colocado e vencedor do último Slam, o US Open. Stan tem título em Melbourne, em 2014.

Federer ganhou o evento quatro vezes.

Murray, atual vice-campeão, estreia contra o ucraniano Iliya Marchenko, 93º colocado. O único embate foi justo em Melbourne em 2011 com fácil vitória do escocês.