Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Federer destaca força física e lembra: ‘Vitória contra Nadal em 2005 mudou minha carreira’

Suíço reedita final contra Nadal após 12 anos

Divulgação
Escrito por

Após bater o australiano Nick Kyrgios em batalha de 3h10min com parciais de 7/6 (11/9) 6/7 (11/9) 7/6 (7/5), Roger Federer destacou seu poder físico. Ele vinha de vitória em batalha contra Tomas Berdych pelas quartas de final na quinta-feira.

"Quando cheguei à Miami achei que ia me pegar e que uma semi seria um fantástico resultado. Acordei essa manhã me sentindo surpreendentemente bem depois do jogo de ontem. Não tive problemas durante a partida e me sinto bem agora", comemorou Roger que lembrou da derrota em Madri 2015 em três tie-breaks com 14 a 12 no decisivo: "Foi bom vencer dessa vez depois daquele 14 a 12 da última vez, foi o aniversário dos meus meninos, não estava com eles, não foi um bom dia. Estou jogando um tênis criativo, indo pros meus golpes e coisas boas estão acontecendo".

Neste domingo, às 14h, a final será contra Rafael Nadal, 37º jogo entre eles repetindo a final de 2005 no mesmo local que deu Federer em cinco sets (na ocasião os Masters tinham finais melhor de cinco sets): "A final de 2005 contra o Rafa foi o momento de mudança de minha carreira, mostrei para mim mesmo, minha equipe que poderia focar por um longo tempo". O natural da Basileia ainda comentou o terceiro duelo entre ele e seu maior rival no ano: "Sinto como nos velhos tempos, enfrentando ele a cada final de semana".