Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Federer desiste de Paris e Nadal fica perto de fechar ano no topo

Espanhol precisa de uma vitória em Paris ou Londres

Divulgação
Escrito por

Poucas horas após vencer o ATP 500 da Basileia, na Suíça, Roger Federer anunciou sua desistência do Masters 1000 de Paris, na França, que começa nesta segunda-feira.. Assim, Rafael Nadal precisa vencer apenas sua partida de estreia para fechar o ano como Nº 1.

A briga pelo número 1 parecia que iria esquentar com Roger ficando a 1.460 pontos de Nadal com o título batendo Juan Martin Del Potro na Basileia, mas Roger dependia de um resultado melhor que o de Nadal para manter viva a briga. Com sua saída, Nadal ganhando a estreia na França somaria 90 pontos que o deixaria 1550 pontos a frente com apenas 1.500 a disputar no ATP World Finals, em Londres, que começa no próximo dia 12.

Nadal estreia na terça ou quarta-feira contra o vencedor do jogo entre o sul-coreano Hyeon Chung e o alemão Mischa Zverev.