Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Federer convida promessa do tênis canadense para pré-temporada

Roger Federer quer aprender e ensinar jovem

Divulgação ATP - Thomas Loverlock
Escrito por

Já está se tornando tradição nas pré-temporadas o suíço dono de 19 títulos do Grand Slam, Roger Federer, convidar jovens promessas do tênis mundial para a fase de treinos que visa prepará-los para o ano seguinte.

Aos 36 anos, Federer gosta de compartilhar tempo com jovens, aprender e ensiná-los, inspirar-se nas motivações e sonhos das promessas e assim tem sido. Desde 2013, quando convidou o jovem norte-americano Jared Donaldson, passando pelo australiano Thanasi Kokkinakis e o belga David Goffin em 2014, voltando a Goffin e o austríaco Dominic Thiem em 2015 e o francês Lucas Pouille em 2016.

Desta vez, o suíço convidou o canadense de apenas 17 anos, Félix Aliassime para compartilhar de tempo e treinos em Dubai, nos emirados Árabes Unidos. A informação foi confirmada pelo diretor de equipes de alto rendimento da Federação Canadense, Louis Borfiga: "Federer ama o tênis. É um fã muito apaixonado. Vê jogos de meninos de 14 e 15 anos todo o tempo e acredito que quer ajudar a nova geração. Acredito que Roger goste da personalidade de Félix. Ele também quer dar aos outros um pouco do que o tênis lhe deu. Quer ajudar Aliassime e evitar que alguns tropeços e pegadinhas que podem encontrá-lo em sua idade", declarou.

Aos 17 anos e um mês, Féliz Aliassime tornou-se o tenista mais jovem desde Rafael Nadal em 2002 a furar a barreira do top 200 do ranking da ATP. Este ano, o tenista canadense tornou-se o sétimo mais jovem da Era Open a conquistar um título nível Challenger. No ano foram dois títulos deste tipo para o canadense, o primeiro em Lion, na França, e o segundo em Sevilla, na Espanha, ambos no saibro.