Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Federer comemora em Wimbledon e espera apoio da torcida contra Norrie

AELTC
Escrito por

Em entrevista em quadra, após vencer o francês Richard Gasquet em sets diretos, o suíço Roger Federer comemorou a apresentação diante do longevo rival e exaltou seu próprio adversário, o britânico Cameron Norrie.

"É sempre um grande prazer enfrentá-lo, nós jogamos tanto contra, é sempre muito bom. Ele tem um backhand incrível, ainda mais o na paralela, que eu tento fazer algo similar e eu fico feliz. Ele me inspirou com aquele golpe. Foi um jogo maravilhoso, estou muito feliz com a forma que eu me apresentei hoje. No primeiro set eu fui muito bem, no segundo foi um pouco diferente, mas eu estou muito feliz", declarou o suíço.

Federer foi questionado sobre como se sente, tendo jogado pouco mais de 10 jogos nos últimos 19 meses e respondeu: "Bem, estou me preparando e trabalhei muito para estar aqui. A meta era jogar aqui ano passado, mas eu teria ficado andando de um lado ao outro se tivesse torneio, então, estou feliz de estar apto a competir e de estar na terceira rodada".

Na próxima fase, o suíço encontra o local Cameron Norrie, que está em sua melhor temporada no ano e na semana anterior fez final de simples e semi nas duplas na grama de Queen's. Federer foi questionado sobre jogar contra um tenista local: "Espero que a torcida entre nessa. Eu entendo se eles torcerem por ele e se for por mim é por causa dos últimos 20 anos e todas as grandes vitórias que tive aqui", pontuou ele que tem oito títulos de simples em Wimbledon.

"Cam é um cara legal", continuou, "Ele teve um ótimo ano e jogou bem no Queen's, apoiando isso aqui. Mas agora já deu, espero que ele saia", brincou.