Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Federer bate Berrettini e ganha sobrevida no ATP Finals

Suíço depende só de si para se classificar à semifinal

Divulgação
Escrito por

Após perder na estreia do ATP Finals de Londres para o austríaco Dominic Thiem no último domingo, o suíço Roger Federer, terceiro da ATP, entrou em quadra com a missão de superar o italiano Matteo Berrettini, oitavo, e manter-se firme na disputa.

Para tal, o suíço precisou de 1h20 para fechar o placar em 7/6 (2) 6/3 tendo disparado oito aces contra seis do italiano, que venceu 70% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 78% de aproveitamento do suíço.

Berrettini, que foi atropelado na estreia da competição pelo sérvio Novak Djokovic, entrou em quadra decidido a superar o suíço e pressionou na devolução já no primeiro game, os dois tenistas foram confirmando com muita solidez seus games de saque, até que o italiano precisou salvar o único breakpoint da primeira parcial no décimo segundo game, era setpoint, e levou a disputa para o tiebreak.

Ali, o italiano jogou mal, trabalhou com segundo serviço e sofreu as mini-quebras no terceiro e sétimo pontos, viu Federer abrir 5/2 e sacar para o set.

O mau desempenho no tiebreak afetou o italiano no inicio do segundo set, onde saiu quebrado, viu Federer abrir 2/0 e administrar a disputa. No oitavo game, Berrettini tentou sua última sobrevida na partida, forçou o suíço a salvar três breakpoints e na sequência não confirmou seu saque.

Federer aguarda a partida entre Djokovic e Thiem para saber se terminará o dia em segundo ou terceiro lugar na classificação geral do Grupo Bjorn Borg. Berrettini, por sua vez, não tem mais chances de classificação e tentará na quinta-feira sua única vitória no Finals no confronto contra Dominic Thiem.