Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Federação Francesa abre processo para caçar diretor de Roland Garros

Gilbert Ysern é diretor-geral da FFT

Escrito por

A FFT, a Federação Francesa de Tênis, declarou nesta quinta-feira que começou os procedimentos contra o diretor-geral da entidade, Gilbert Ysern, que vão resultar em sua cassação, segundo relata a imprensa francesa.

"A FFT já tornou público o procedimento que podem resultar no término de Gilbert Ysern", declarou a FFT em um comunicado.

O jornal L´Equipe reportou mais cedo que Ysern, que é o diretor de Roland Garros, um dos quatro Grand Slams do ano, havia sido demitido pelo presidente da FFT, Jean Gachassin.

"É muito brutal", disse Ysern ao L´Equipe: "Estou incomodando, mas não fiz nada errado", seguiu Ysern sem dar detalhes do assunto.

O jornal relata que Ysern e Gachassin entraram em atritos desde que o presidente da FFT demitiu o capitão da Copa DAvis, Arnauld Clement, no ano passado, e o substituiu pelo campeão de Roland Garros, Yannick Noah.

O comunicado da FFT adicionou que Jeremy Botton foi nomeado para diretor-geral de forma interina até o fim do procedimento da retirada de Ysern.