O ex-tenista Andy Roddick, ex-número 1 do mundo, expressou admiração por João Fonseca após o brasileiro conquistar o título do ATP 500 de Basileia. O americano, que já ocupou a primeira posição do ranking mundial, destacou as qualidades do jovem de 19 anos em seu podcast "Served". Fonseca tem estabelecido marcos importantes em sua temporada de estreia no circuito profissional.

➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico

Opinião de Roddick sobre João Fonseca

— Ele é para valer. Gosto de tudo nele. Ele chegou com tanto hype, tão jovem. Eu senti um pouco isso na minha época, eu senti um pouco de resistência no vestiário quando eu estava na posição dele, mas eu era um idiota. Ele, não. Ele parece ser muito legal, os jogadores parecem gostar de estar perto dele — disse Andy

Roddick defendeu o desempenho do brasileiro diante das críticas recebidas durante os momentos menos favoráveis de sua primeira temporada profissional. O americano contextualizou as expectativas sobre Fonseca.

— Todo mundo estava preparado para isso. Top 30 do mundo. Imagine surgir como ele surgiu e ter o reconhecimento que ele teve. Fazem coisas casuais, como ser o primeiro jovem em 25 anos a chegar na terceira rodada de Roland Garros e Wimbledon em seguida. E as pessoas dizendo que ele não evoluiu como esperado, porque perdeu algumas vezes. Ele ganhou a Basileia, chegou ao top 30 e está mandando um recado para a próximo ano — contou.

— Temos que lembrar que em algum momento ele vai ter uma baixa. Nós ficamos mal acostumados com caras como Rafa (Nadal) e Alcaraz, que saíram de 40 do mundo para número 1 como se tomassem um copo de café — alertou o ex-tenista.

A conquista do ATP 500 de Basileia consolidou a ascensão de João Fonseca no cenário tenístico mundial. Com os resultados recentes, o brasileiro está na 28ª posição no ranking da ATP.

O próximo compromisso de João Fonseca será nesta quarta-feira (29), por volta das 16h10 (de Brasília), quando enfrentará Karen Khachanov pela segunda rodada do Masters 1000 de Paris. Acompanhe ao vivo no Lance!.

➡️Vídeos: João Fonseca busca a sexta vitória sobre top 20. Relembre as outras
➡️João Fonseca busca a terceira rodada em Paris; confira
➡️João Fonseca vence ponto espetacular na estreia em Paris: vídeo

A emoção de João Fonseca com o título do ATP 500 da Basileia

A emoção de João Fonseca com o título do ATP 500 da Basileia

Nùmero 1 do Brasil, João Fonseca se emociona com o título na Suíça (Foto Fabrice COFFRINI / AFP)

Nùmero 1 do Brasil, João Fonseca se emociona com o título na Suíça

João Fonseca beija o troféu do ATP 500 da Basileia, na Suíça

Foi o segundo troféu de ATP de João Fonseca. O primeiro foi em Buenos Aires, no saibro

João Fonseca ao lado do espanhol Alejandro Davidovich Fokina no pódio na Basileia (Foto Fabrice COFFRINI / AFP)

João Fonseca ao lado do espanhol Alejandro Davidovich Fokina no pódio na Basileia

João Fonseca faz um voleio na vitória sobre Fokina na final

João Fonseca faz um voleio na vitória sobre Fokina na final

O título na Basileia foi o maior do tênis brasileiro desde Cincinnati em 2001

O título na Basileia foi o maior do tênis brasileiro desde Cincinnati em 2001

João Fonseca na vitória na estreia em Paris (Divulgação)
Siga o Lance! no Google News