Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tenista esfaqueada ficará pelo menos seis meses longe das quadras

Bicampeã de Wimbledon passará por longa recuperação

(Foto:JAVIER SORIANO/AFP/Lancepress!)
Escrito por

A tenista tcheca Petra Kvitova, número 11 do mundo, esfaqueada por um ladrão que invadiu seu apartamento na terça-feira, ficará pelo menos seis meses de fora das quadras. A informação é do cirurgião que a operou.

Serão 14 dias de cama após a cirurgia que reconstruiu tendões de quatro dedos da mão esquerda e nervos e mais três meses sem poder segurar uma raquete: "Quando nos referimos a uns seis meses é o melhor dos casos", disse Radek Kebrle: "Ela é uma atleta jovem, saudável, mas foi uma lesão relativamente severa. A reabilitação começará entre seis e oito semanas".



A tenista descartou se aposentar o ocorrido em declarações de Michael Kassler, porta-voz do time da Fed Cup: "Em nenhum momento passou pela cabeça de Petra parar de jogar. Bater a direira ou umbackhand é realmente um desafio tendo essa lesão nos tendões. Também para golpes de toque como bater uma deixada ou algo assim. Uma raquete de tênis é uma extensão do braço. Será um desafio".