Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Emocionada, Svitolina denuncia ameaças recebidas em Moscou

Impotente diante de sua situação, a ucraniana relatou o ocorrido às autoridades locais

Divulgação: Fed Cup
Escrito por

A ucraniana Elina Svitolina, 15ª do ranking da WTA, concedeu sua entrevista coletiva em Moscou emocionada, não apenas em virtude da dura derrota de virada para a local Svetlana Kuznetsova na semifinal, mas sim por relatar as ameaças que sofreu ali.

De acordo com o jornalista russo Dmitry Shakhov, a ucraniana disparou "Foi um torneio muito difícil e eu não penso em voltar. Nunca tive esta pressão em mim. recebi muitas mensagens ruins. E ainda mais antes do jogo. Foram ameaças. A pessoa que está cuidando dessa parte não pode excluir tudo".

"Todas nós recebemos mensagens", continuou a tenista. "Mas estas foram diferentes. Foram desde o inicio (do torneio) Eles diziam até que sabiam em que hotel eu estava", relatou a ex-número um do mundo juvenil.

"Obviamente nos conectamos com as autoridades, mas não tenho muito o que fazer. Sou uma jogadora de tênis, que tenta vencer jogos", finalizou ela quase chorando de acordo com o jornalista russo.

Shakhov conversou com os representantes da WTA presentes em Moscou e foi informado, que apesar de ser madrugada em Cingapura, onde está a cúpula e direção da associação, mas que certamente o caso será investigado.

Vale lembrar, que assim como Sergiy Stakohvsky, Svitolina posicionou-se publicamente a favor da filiação da Ucrânia à União Europeia, enquanto a Rússia apoia, inclusive belicamente, com os separatistas ucranianos pró-Rússia, num ideário oposto ao da União Europeia.