Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dodig rompe parceria com Marcelo Melo para 2017

Brasileiro informou que emitirá um comunicado oficial ainda nesta sexta.

Divulgação
Escrito por

Campeões do torneio de Roland Garros em 2015, a dupla Marcelo Melo e Ivan Dodig encerrará a parceria para 2017. O croata formará uma parceria com o espanhol Marcel Granollers. Já Melo anunciou uma nota informando a decisão até o final desta sexta-feira.

O croata Ivan Dodig já definiu seu futuro como jogador do circuito de duplas e jogará em 2017 ao lado do espanhol Marcel Granollers, que atualmente atua ao lado do uruguaio Pablo Cuevas, mas tem trocado sistematicamente de parceiros desde que rompeu a vencedora parceria com o compatriota Marc López, com quem venceu inclusive o ATP Finals em 2012.

Tanto Dodig quanto Granollers têm se destacado por bons resultados nas duplas em paralelo ao circuito de simples, em que jogam. De acordo com o jornal Marca, a situação deve mudar para o espanhol de Barcelona, que ao firmar parceria com Dodig estará focado no circuito de duplas.

Com seu antigo parceiro, o brasileiro Marcelo Melo, Dodig formava a quinta melhor dupla da temporada, estando logo atrás de Feliciano e Marc Lopez, campeões de Roland Garros. Dodig coleciona seis títulos em duplas, entre eles o de Roland Garros, em 2015.

Já Granollers conquistou 12 títulos ao longo de sua carreira como duplista, entre eles o World Tour Finals em 2012 e Bastad e Tóqui em 2016.

O Tênis News entrou em contato com Marcelo Melo, para comentar à respeito da decisão, e o mesmo informou que sua assessoria de imprensa emitiria um comunicado ainda nesta sexta-feira.