Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Djokovic vence jogão contra Schwartzman e tenta o Penta de Roma contra Nadal

Duelo definirá o Rei dos Masters

Internazionali di Roma
Escrito por

Depois de vencer batalha de 3h01min na sexta-feira contra Juan Martin del Potro, Novak Djokovic teve outra dura batalha contra um argentino, Diego Schwartzman, 24º, para assegurar vaga na decisão do Masters 1000 de Roma, na Itália.

O número 1 do mundo precisou de 2h31min para superar o baixinho sul-americano por 2 sets a 1 com parciais de 6/3 6/7 (7/2) 6/3 na quadra central do charmoso complexo do Foro Itálico.

Djokovic vai buscar, neste domingo às 11h, seu quinto título no evento que ganhou em 2008, 2011, 2014 e 2015 diante do espanhol Rafael Nadal, oito vezes campeão do torneio.

Os dois farão o desempate em busca do 34º Masters 1000. Eles lideram o número de conquistas nesses eventos que só perdem para os Grand Slams.

Será o 54º duelo entre os dois. Djokovic lidera por 28 a 25 e venceu as duas últimas na semi de Wimbledon ano passado e final do Australian Open este ano, última final do espanhol. Nole vem de título em Madri e no saibro Nadal lidera por 16 a 5.

O jogo

Djokovic e Schwartzman começaram jogo equilibrado saque a saque até Nole aproveitar chance no oitavo game e fechar com o serviço por 6/3 em 36 minutos.

Schwartzman ficou mais sólido, conseguiu a quebra em 4/2 enquanto que Nole se mostrava cansado da batalha da noite anterior. Nole devolveu a quebra de zero, só que o sul-americano colocou mais uma quebra e sacou para o set em 5/3. Djokovic foi para o empate após game longo. No tie-break Nole errou demais no forehand e Diego fechou por 7/6 (7/2).

Na terceira etapa equilíbrio nos primeiros games até Djokovic conquistar a quebra e fazer 5/3. Schwartzman abriu 15/30, mas Nole tirou bons serviços e fechou por 6/3 na segunda oportunidade.