Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Djokovic vai à semi do Australian Open com desistência de Nishikori

Sérvio vencia por 6/1 4/1 quando viu rival abandonar com dores na coxa

Tennis Australia
Escrito por

Número 1 do mundo, Novak Djokovic precisou trabalhar por apenas 52 minutos na Rod Laver Arena nesta quarta-feira para garantir vaga nas semifinais do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada, disputado sobre o piso duro.

O sérvio vencia o japonês Kei Nishikori, nono colocado, por 6/1 4/1 quando o samurai optou pelo abandono com dores na coxa direita. Nishikori vinha de batalha de 5h15min contra o espanhol Pablo Carreño nas oitavas de final. Esta é sua 16ª vitória em 18 jogos contra o asiático.

Esta será a sétima semifinal do tenista no torneio, 34ª na carreira. Sempre que ele atingiu essa fase rumou ao troféu. Nole segue perseguindo seu sétimo título o que seria o recorde na competição onde Roger Federer e Roy Emerson têm seis conquistas.

Seu adversário será o francês Lucas Pouille, 31º, que jamais tinha vencido um jogo no Australian Open até esta edição. Pouille bateu em quatro sets o canadense Milos Raonic por 7/6 (7/4) 6/3 6/7 (7/2) 6/4. O duelo é inédito.

O jogo

Desde os primeiros games era notório que Nishikori estava mais lento, não chegava tão bem nas bolas e que Djokovic não teria muito trabalho. O sérvio conseguiu quebra, abriu 3/0, Kei lutou, fez um game, teve chances de marcar o segundo, mas tomou passada e perdeu o set por 6/1.

Ele pediu atendimento com problemas na coxa, tentou jogar o segundo set, mas nem o saque andava. Foram mais duas quebras e Djokovic abriu 4 a 1. Nishikori não suportou e abandonou.