Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Djokovic tenta ampliar diferença na ATP. Nadal pode cair

Djokovic (Foto: PHILIPPE LOPEZ/AFP)
Escrito por

Novak Djokovic manteve pela 110ª semana consecutiva sua liderança do ranking e vai buscar esta semana ganhar uma gordura a mais na briga de fim de ano com Andy Murray. Ele é o favorito no Masters 1000 de Toronto, no Canadá, no piso duro.

Djokovic se manteve com 15040 e só descarta os 600 do vice no evento de Montreal, no mesmo país, no começo de agosto, durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Ele pode sair de Toronto com 1 mil a frente e até 1,4 mil daqui a duas semanas já que Murray não joga o evento e defende o troféu.

O escocês tem 10.065. Roger Federer se manteve como o terceiro colocado com 5945 pontos seguido por Rafael Nadal com 5290 e Stan Wawrinka com 4720. Nadal porém descarta 500 do título no ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, esta semana e Stan pode ultrapassá-lo já que joga Toronto e o espanhol ficou de fora.

O top 10 não sofreu alterações com Kei Nishikori em sexto seguido por Milos Raonic, Tomas Berdych, Dominic Thiem e Jo Tsonga. Campeão de Washington, Gael Monfils subiu três e é o 14º.

No ranking do ano que define os oito melhores pro ATP World Finals, Monfils subiu ao nono lugar e deixou Roger Federer em décimo. Tomas Berdych fecha o top 8 liderado por Djokovic, Murray, Raonic e Nadal. Nishikori é o quinto seguido por Dominic Thiem e Stan Wawrinka.