Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Djokovic tem pior posição em quatro anos. Federer deixa o ranking

Mesmo com título em Wimbledon, sérvio caiu na tabela

AELTC
Escrito por

Em novo ranking divulgado pela Associação dos Tenistas Profissionais, Novak Djokovic, mesmo com o título de Wimbledon, sofreu queda perdendo quatro colocações e passou a ocupar a sétima posição.

A posição é a pior de sua carreira em quatro anos, desde agosto de 2018 quando foi o décimo colocado. Ele perdeu 2000 pontos pelo descarte do Grand Slam de 2021 por conta da resolução da ATP que não deu pontos e descartou da temporada anterior.

A liderança foi mantida pelo russo Daniil Medvedev que chegou às nove no topo e igualou seu compatriota Marat Safin. Alexander zverev ficou em segundo e Rafael Nadal perdeu 360 referentes a 2019 (descarte de metade dos pontos), mas subiu uma posição e foi ao terceiro lugar. Stefanos Tsitsipas subiu para o quarto seguido pelo norueguês Casper Ruud e o espanhol Carlos Alcaraz. Andrey Rublev é o oitavo seguido pelo canadense Felix Aliassime e o italiano Jannik Sinner que subiu três e fecha o top 10. Vice de 2021, o italiano Matteo Berrettini perdeu quatro e é o 15º.

Roger Federer pela primeira vez saiu do ranking desde setembro de 1997 quando entrou na tabela. Ele descartou os 600 pontos do vice-campeonato de 2019. O suíço não atua há mais de um ano pela lesão no joelho.