Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Djokovic tem Alcaraz e Murray na chave de Wimbledon

Sérvio venceu Wimbledon nas últimas três edições

AELTC
Escrito por

Atual campeão de Wimbledon, o sérvio Novak Djokovic, 3º da ATP e principal favorito na chave do torneio, conheceu nesta sexta-feira seu caminho na defesa de mais um título, tendo o espanhol Carlos Alcaraz e o norueguês Casper Ruud no caminho.

Em busca de seu sétimo título na grama sagrada de Londres, Djokovic fará sua estreia contra o coreano Soonwoo Kwon, 75º, a quem enfrentou e venceu uma única vez no circuito profissional, no saibro de Belgrado (Sérvia) em 2021.

Na segunda rodada, Djokovic encara o vencedor do duelo entre o australiano Thanassi Kokkinakis, 82º, e o polonês Kamil Majchrzak, 91º. Na terceira rodada, o sérvio pode enfrentar o compatriota Miomir Kecmanovic, que estreia contra o australiano John Millman. Na quarta rodada, o adversário de Nole poderá ser o americano Reilly Opelka, 18º, que estreia contra o espanhol Carlos Taberner, 97º, ou mesmo o georgiano Nikoloz Basilashvilli, 27º, que estreia contra o qualifier tcheca Lukas Rosol.

Nas quartas de final, o rival poderá ser o jovem espanhol Carlos Alcaraz, 7º, que estreia contra o alemão Jan Lennard Struff, 158º, ou mesmo o bicampeão do torneio, o escocês Andy Murray,51º, que estreia contra o australiano James Duckworth, 77º. Há ainda a hipótese do rival ser o italiano Jannik Sinner, 13º, que estreia contra o suíço Stan Wawrinka, 265º.

Numa possível semifinal, Djokovic pode ter pela frente o norueguês Casper Ruud, 5º, que estreia contra o espanhol Albert Ramos Viñolas, 41º, ou mesmo o polonês Hubert Hurkacz, 10, que estreia contra o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, 38º.