Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Djokovic sofre lesão no punho, mas vence e Sérvia vai às 4ªs na United Cup

Sérvio perdeu um set para Lehecka e não jogou as duplas mistas, mas equipe saiu com a vitória e vaga nas quartas de final

Djokovic na United Cup / Crédito: Tennis Australia
Escrito por e

Número 1 do mundo, Novak Djokovic teve que lidar com problemas no punho, na madrugada desta terça-feira, mas venceu seu segundo compromisso de simples na United Cup, competição mista por equipes.

Djokovic passou por Jiri Lehecka, 31º colocado, por 6/1 6/7 (7/3) 6/1 e empatou o confronto após o triunfo no primeiro jogo da campeã de Wimbledon, Marketa Vondrousova, 7ª, sobre Olga Danilovic por 6/1 3/6 6/3. 

Na dupla mista, Nole esteve de fora e deu lugar a Hamad Medjedovic que jogou com Olga. Eles precisavam vencer um set e conseguiram a vitória de virada sobre Miriam Kolodziejova e Petr Nouza por 4/6 7/5 10/8 e classificaram o time sérvio que encara a Austrália nas quartas de final.

"Acho que foi bastante disputado para eles na quadra, mas também para nós sentados e assistindo”, disse Djokovic sobre as duplas mistas. “Todos estavam muito nervosos, obviamente, sabendo que precisávamos de um set contra jogadores que não tinham nada a perder. Acho que os dois não esperavam jogar, os dois jogadores da seleção tcheca que enfrentaram hoje. ambos são especialistas em duplas e estavam jogando muito, muito bem."

"Estou orgulhoso dos dois por elevarem o nível e fazerem isso acontecer para a Sérvia. Portanto, estamos apurados. É isso que importa."

"Aconteceu no aquecimento de hoje antes do jogo", disse Djokovic sobre a lesão no pulso.

Djokovic explicou sobre a lesão no punho: "Basicamente recebi tratamento constante antes do jogo, durante o jogo, depois do jogo, tentando resolver da melhor maneira possível o problema que enfrento hoje. Não é a primeira vez que enfrento este tipo de circunstâncias num ténis profissional de tão alto nível. Conheço o esporte profissional em geral, estas coisas acontecem e consegui jogar bem, embora talvez não estivesse me sentindo 100 por cento, mas ainda assim me permitiu terminar a partida. Espero ter tempo suficiente para me recuperar para a eliminatória de amanhã contra a Austrália."