Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Djokovic sai do buraco, vence batalha contra Bautista e decide Cincinnati

Sérvio tomou remédio, foi atendido em quadra, mas conseguiu uma grande virada

WS Open
Escrito por

Em um jogo estranhos, o número 1 do mundo superou um problema estomacal e dores nas costas para virar contra o espanhol Roberto Bautista Agut, 12º, manter sua invencibilidade no ano e decidir o título do Masters de 

Djokovic precisou de 2h58 para fechar o placar em 4/6 6/4 7/6 (0) tendo convertido 14 aces contra um do espanhol, que cometeu quatro duplas-faltas contra sete do sérvio, que venceu 69% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 60% de aproveitamento de Bautista.

A partida começou com o espanhol apresentando a mesma tática da partida anterior sobre o russo Daniil Medvedev, trabalhando na linha de base e dentro de quadra. Assim, os tenistas trocaram quebras entre o terceiro e quarto games e colocou o espanhol em vantagem com nova quebra no sétimo game e abrir 5/3 no placar.

No intervalo dos sets, Djokovic pediu atendimento e tomou uma medicação indicando que estava mesmo mal do estômago. Ainda no inicio do segundo set, o sérvio precisou pedir atendimento para um incômodo na região do pescoço. Após o atendimento, Nole entrou firme, abriu 4/1 com quebra no quarto game, viu o espanhol devolver a quebra no sétimo game, mas não sustentou a reação e foi quebrado no décimo game, vendo-se forçado a jogar o terceiro set.

Ali, o jogo foi marcado por oscilações, após ser quebrado no terceiro game, Djokovic trabalhou firme com saque, forçou e abriu 5/2, mas comentou erros e viu o espanhol virar o placar para 6/5. Sacando para o jogo, Bautista acabou quebrado e viu-se obrigado a disputar um tiebreak, no qual não conseguiu efetivar nenhum golpe e perdeu de zero.

Sem perder no ano, Djokovic acumulou sua 22ª vitória na temporada e buscará seu terceiro título no ano contra o canadense Milos Raonic, que venceu o grego Stefanos Tsitsipas em 7/6 (5) 6/3.