Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Djokovic quer que ATP resolva problema de quarentena entre EUA e Europa

Objetivo do número 1 do mundo é permanecer invicto na temporada

Reprodução
Escrito por

Em reportagem publicada nesta quarta-feira pelo jornal espanhol Marca, o número 1 e presidente do Conselho dos Jogadores da ATP, Novak Djokovic, quer que a ATP crie uma solução para que os tenistas não precisem cumprir quarentena ao sair do US Open.

Segundo o jornal, Djokovic teria sido o primeiro atleta dentro de um grupo em aplicativo de conversa com os 100 melhores do mundo, a alertar sobre a possibilidade de se cancelar o US Open em razão dos crescentes casos de COVID-19 nos Estados Unidos, mas principalmente em razão das quarentenas a serem cumpridas.

De acordo com a apuração do jornal, Djokovic, que foi registrado se preparando para o US Open, tem por objetivo vencer o Slam nova-iorquino para ampliar sua invencibilidade no ano, que é de 18 partidas e os títulos da ATP Cup, do Australian Open e do ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Para ir aos Estados Unidos, o sérvio pediu à ATP que solucione a situação da quarentena obrigatória para os atletas que chegarem à Europa vindos dos Estados Unidos. Caso a exigência dos governos locais permaneça, quem sair dos torneios em piso rápido não conseguirão disputar os Masters de Roma, na Itália, e Madri, na Espanha, ambos em piso rápido na prévia de Roland Garros.

O Marca apurou que Djokovic pediu á ATP que solucione o problema até o fim de julho.