Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Djokovic passa sufoco, mas vai às quartas em Adelaide

Sérvio encara Shapovalov por vaga na semifinal

Adelaide International
Escrito por

O sérvio Novak Djokovic, ex-número 1 e atual 5º, encontrou muitas dificuldades para superar o francês Quentin Halys, 64º, nas oitavas de final do ATP 250 de Adelaide 1, na Austrália. Djokovic busca vaga na semi conta o canadense Denis Shapovalov.

Principal favorito do torneio, Djokovic abriu a programação desta quinta-feira trabalhando mal com seu primeiro serviço e precisou lutar muito para superar o francês em 7/6 (7-3) 7/6 (7-5) após 1h57 de partida.

Trabalhando bem na devolução de saque no início da partida e tentando pressionar o sérvio, Halys abriu 3/0 com quebra no segundo set e salvando dois breakpoints no game seguinte. Firme, Halys foi mantendo a vantagem até que sacando para o set, com 5/3 no placar cometeu muitos erros e foi quebrado. Experiente, Djokovic levou a parcial para o tiebreak e foi mais consistente.


O jogo seguiu equilibrado na segunda etapa, que não apresentou quebras. Na partida inteira, Djokovic converteu 10 aces contra 11 de Halys e venceu 88% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 81% de aproveitamento do francês, que precisou salvar dois match-points no 10 game e empurrar a partida para um segundo tiebreak. Nele, Djokovic foi menos errático.

grande luta. ele jogou como um top 10", elogiou a Halys o sérvio. "Ele estava sacando muito bem, batendo grande bolas e neste tipo de quadra rápida é um rival difícil de quebrar o saque, por isso, dois tiebreaks é um placar bastante realista para o jogo de hoje. Estou feliz de ter virado o desafio de hoje", completou.

Em busca de vaga na semifinal, o sérvio encara o canadense Denis Shapovalov, 18º, que vem de vitória sobre o russo Roman Safiulin 6/4 6/3.

Shapovalov e Djokovic já se enfrentaram sete vezes no circuito mundial e o sérvio levou a melhor em todos os confrontos.