Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Djokovic passa por Khachanov nas oitavas em Dubai: ‘Tênis é o meu amor’

Sérvio confessa amor pelo esporte, após grande atuação

Dubai Duty Free
Escrito por

Novak Djokovic, número 1 do mundo, teve poucos problemas para se classificar, nesta quarta-feira, para as quartas de final do ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes, torneio pelo qual faz sua estreia na temporada após ser deportado da Austrália.

O sérvio derrubou o russo Karen Khachanov, 26º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 7/6 (7/2) após 1h38min.

Em um jogo sólido e com os dois tenistas jogando bem, Djokovic buscou trabalhar bem evitando que o adversário batesse bolas com o backhand e assim, chegou à quebra no 4º game, abriu 4/1 sacando firme e administrou a primeira etapa.

A partida seguiu bastante equilibrada na disputa de pontos, mas efetivo, o sérvio conquistou quebra no 3º game, abriu 3/1 salvando três breakpoints e foi administrando, até ser quebrado no 8º game, salvar dois breakpoints no game seguinte e forçar o tiebreak. Ali, trabalhando melhor na devolução, Djokovic abriu 5/2 com uma mini-quebra e fechou a partida.

Este foi o sexto duelo entre eles e a quinta vitória de Djokovic: "Estava me sentindo empolgado e motivado. Mas ao mesmo tempo estressado. Particularmente nos momentos onde encarava os break-points. A atmosfera no estádio estava impressionante", disse o número 1 do mundo que precisa do título e que Daniiç Medvedev não conquiste Acapulco para permanecer no topo.

"Senti falta (jogar competitivamente). Essa é minha vida. É o que conheço nos últimos 20 anos. Tênis é o meu amor. Curto trazer energia positiva e memórias para as pessoas que assistem".

Nole encara o qualifier tcheco Jiri Vesely, 123º colocado, que passou pelo espanhol Roberto Bautista, campeão semana passada em Doha.