Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Djokovic não tem entrada nos EUA autorizada e desiste de Masters 1000 de Indian Wells e Miami

Sem vacina contra Covid-19, sérvio vê regras não afrouxarem e fica impedido de competir em território americano

Djokovic segue perdendo torneios por falta de vacinação (Divulgação)
Escrito por

A espera do sérvio Novak Djokovic, número 2 do mundo, por uma exceção médica feita pelo Centro de Controle de Doenças Infecciosas dos Estados Unidos (CDC) acabou com o tenista se tornando baixa oficial do Masters 1000 de Indian Wells.


Cabeça de chave nº dois no torneio, Djokovic havia conhecido nesta terça-feira o caminho que faria no torneio, mas viu-se obrigado a desistir da competição por não conseguir uma autorização de entrada nos Estados Unidos devido à ausência de passaporte vacinal contra a COVID-19.

As exceções médicas são concedidas após análise de comprovantes por parte dos técnico do CDC, informa o site da entidade, e qualquer pessoa não-vacinada contra COVID-19 que deseja entrar nos Estados Unidos e não seja cidadão do país precisa se submeter.

Com a desistência de Djokovic, o búlgaro Grigor Dimitrov foi alçado a cabeça de chave 33 e ocupará o lugar do sérvio na chave, dando assim espaço para um lucky-loser (perdedor da rodada final do qualificatório) em sua vaga original. Desta forma, Dimitrov não precisará jogar a primeira rodada, enquanto o americano Tommy Paul, que seria seu adversário, estreará contra o lucky-loser.

O sérvio utilizou as redes sociais para confirmar a situação.

- Enquanto eu estava automaticamente inscrito no Masters de Indian Wells e Masters de Miami, eu sabia que seria improvável que eu seria capaz de viajar. O CDC confirmou que os regulamentos não mudarão, então, não poderei jogar nos Estados Unidos. Boa sorte para aqueles que jogam nestes grandes torneios - escreveu Djokovic no Twitter.