Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Djokovic bate Federer, conquista Cincinnati e ergue o Golden Masters

Na sexta final em Ohio, ele ergue o troféu e se torna o primeiro a ganhar todos os Masters

Novak Djokovic finalmente levantou o caneco no torneio de Cincinnati (Foto: Cincy Tennis)
Escrito por

Pela primeira vez na história, um tenista completou a série de títulos nos nove Masters 1000. Em sua sexta final, o sérvio Novak Djokovic finalmente levantou o caneco no torneio de Cincinnati, em Ohio, nos Estados Unidos, neste domingo.

O número 10 do mundo, dono de 13 Grand Slams, superou o suíço Roger Federer por 2 sets a 0, com um duplo 6/4, após 1h25. Foi a primeira vez que ele bateu o rival no torneio, após derrotas em 2009, 2012 e 2015, todas nas decisões. Nos 46 jogos entre eles, Nole lidera por 24 a 22.

Djokovic ergue seu 31º Masters - Rafael Nadal é o recordista com 33 - e completa a lista dos nove conquistados com Indian Wells, Miami, Monte Carlo, Roma, Madri, Canadá, Cincinnati, Xangai e Paris. Ele fatura de quebra seu 70º caneco na carreira, segundo no ano em que ganhou Wimbledon.

Federer, por sua vez, fica com o segundo vice de Masters do ano, tendo perdido em Indian Wells para Juan Martin del Potro. Em Miami, caiu na estreia.

O jogo

Djokovic esteve muito sólido nas devoluções, retornando com eficiência todas as bolas e sacando muito bem. Federer não teve chances na devolução e foi quebrado após belo contra-ataque cruzado de Djokovic que fechou o set por 6/4.

No segundo set Nole abriu 40 a 0 no segundo game, mas Federe tirou o peso da bola, forçou mais os ataques de Nole que cometeu erros e com dupla-falta foi quebrado. Federer bobeou e com erros acabou quebrado logo em seguida. Nole pressionou e quebrou no sétimo game após muita disputa com direita fora de Roger. Federer salvou um 0/30 no 3/5, mas não conseguiu em seguida caindo por 6/4.