Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Djokovic garantido no topo após queda de Medvedev em Wimbledon

Russo precisava de final ou do título para desbancar o sérvio

AELTC
Escrito por

A derrota do russo Daniil Medvedev, nesta terça-feira, em cinco sets para o polonês Hubert Hurkacz, beneficiou o sérvio Novak Djokovic que garantiu a permanência como número 1 do mundo após o término do torneio.

Djokovic era ameaçado e perderia o topo caso Medvedev conquistasse o título do torneio ou fizesse final e ele fosse eliminado até a semifinal.

Agora com o resultado, Djokovic se manterá no topo, mas corre para ter uma boa vantagem. Caso perca até a semifinal ele descartará 1000 pontos dos 50% relativos a 2019 e ficará com 11113 contra 10370 do russo. Se for o campeão ficará com 12113 e se for o vice terá 11313.

É o segundo Slam seguido que Medvedev tem a oportunidade, mas bate na trave. Ele parou nas quartas em Roland Garros onde tinha mesma possibilidade de assumir o topo.