Avatar
Lance!
Melbourne (Austrália)
Dia 24/01/2020
14:13
Compartilhar

Após vencer com tranquilidade, mais uma vez, no australian Open, o sérvio NOvak Djokovic conversou com os jornalistas e apontou dados que confirmam a sensação que ele tem de estar cada vez mais "confortável em quadra".

"Sempre é possível melhorar. Acredito que esta é a beleza do esporte. Acho que o ritmo de saque que tenho, por agora, a porcentagem das vitórias em meus primeiros serviços é muito alta. Por isso estou satisfeito, pois isso me permite avançar mais rápido no jogo e ganhar de maneira mais dominante, para depois exercer pressão adicional no jogo. Isso é realmente útil para a segunda semana de um Grand Slam. Desde a linha de base, joguei bastante bem, tanto com forehand e depois com backhand, com o forehand hoje, por exemplo, tive muitas bolas vencedoras e não cometi muitos erros não-forçados. Esse é um estilo de jogo que gostaria de manter. Estou começando a me sentir muito confortável e compacto na quadra. Vou tratar se seguir assim", resumiu o sérvio.

Djokovic foi convidado a falar a respeito da carreira da dinamarquesa Caroline Wozniacki, que se aposentou nesta madrugada do circuito profissional após derrota para a tunisiana Ons Jabeur. "Antes de mais nada, é triste vê-la deixando o tênis, porque foi uma grande campeã e foi minha amiga durante muitos anos. Ela passava muito tempo em Mônaco, onde vivo com minha família. A encontrei em particular muitas vezes com minha esposa. Ela é uma pessoa maravilhosa e alguém que deixou um grande legado neste esporte. Ela lutou com sua saúde no último um ano, um ano e meio. Espero que ela esteja saudável e feliz em tudo o que venha depois do tênis. Parece que quer ter uma família, falam em filhos. Desejo o melhor pra ela".

Siga o Lance! no Google News