Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Djokovic domina Hurkacz e vai à semi em Madri contra Nadal ou Alcaraz

Sérvio passou em dois sets por polonês

Mutua Madrid Open
Escrito por

Número 1 do mundo, Novak Djokovic disse a que veio nesta sexta-feira e carimbou seu passaporte rumo à semifinal do Masters 1000 de Madri, na Espanha, torneio no piso de saibro e pelo qual soma três títulos na carreira.

O sérvio derrotou o grandalhão polonês Hubert Hurkacz, 12º favorito e 14º do mundo, por 2 sets a 0 com seguros 6/3 6/4 após 1h21min de duração abrindo a programação da quadra Manolo Santanna.

Djokovic alcança sua segunda final do ano onde foi vice em casa no ATP 250 de Belgrado, na Sérvia. Ele tem problemas com a questão da vacina e ficou de fora dos dois Masters americanos e dos torneios na Austrália onde foi deportado.

Ele alcança sua 996ª vitória na carreira e 376ª em Masters 1000 onde corre atrás do 38º troféu. Neste sábado seu rival será Rafael Nadal, número quatro do mundo, ou o jovem Carlos Alcaraz, nono colocado e de 19 anos.

O jogo

Djokovic dominou as ações, conquistou uma quebra, abriu 4 a 1 e fechou com facilidade por 6/3. No segundo, o polonês começou melhor no serviço, foi confirmando, mas djoko quebrou para abrir 4 a 2 e teve dois match-points no saque do polonês no nono game. Hurkacz tirou dois bons serviços e confirmou. Mas no saque o sérvio fez valer seu favoritismo.