Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Djokovic diz amar o tênis e faz mais uma reflexão sobre a aposentadoria

Sérvio afirma que quando tiver no topo e capaz de vencer Slams seguirá jogando

Djokovic no Australian Open (Foto: Tennis Australia)
Escrito por

Após fácil vitória por 6/0 6/0 6/3 sobre o francês Adrian Mannarino, 19º, Novak Djokovic fez uma nova reflexão sobre a aposentadoria e disse que só irá se retirar quando não for mais capaz de ganhar Grand Slams.

- Adoro tênis, sou apaixonado por competir e vou a todos os treinos com muita energia. Porém, estar separado da minha família me machuca cada vez mais, é por isso que mais luto agora e procuro adaptar na minha agenda. Acho que ganhei o direito de escolher quais torneios jogar e logicamente os Grand Slams são a prioridade. Ainda estou animado pelo fato de ter um break point a favor ou contra - disse o sérvio.

- Sou o número 1 e ainda estou no topo, não tenho vontade de deixar o tênis nessa posição, quero seguir em frente. Quando sentir que não sou capaz de competir no mais alto nível e não sou mais um candidato a vencer Grand Slams, será quando considerarei me aposentar. De qualquer forma, isso pode mudar, não sou mais um adolescente, sou pai e marido. Há muitas coisas que acontecem comigo na minha vida privada que eu gosto e exije minha atenção - completou.

Ele disse ainda ter o fogo necessário e se surpreende porque acharia que seria um ano mais tranquilo.

- Achei que este ano me sentiria mais relaxado ou pelo menos um pouco menos tenso, mas não é o caso. Você pode ver ainda hoje, eu tinha o jogo completamente sob controle e assim que tive um jogo complicado eu estava tendo discussões com meu box. Ainda tenho aquele fogo interior que me permitiu alcançar tudo o que conquistei. Não jogo mais por dinheiro ou pontos, só quero jogar porque adoro competição.

Lance!