Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Djokovic derruba russo e ergue seu 9º título do Australian Open

Sérvio alcança seu 18º título de Grand Slam

Tennis Australia
Escrito por

Novak Djokovic falou mais alto nesse domingo. O número 1 do mundo parou o robô russo Daniil Medvedev, quarto do mundo, que vinha de 20 vitórias seguidas, e conquistou seu nono título do Australian Open, primeiro Grand Slam do ano.

Djokovic acabou com a confiança do adversário, marcando contundentes 3 sets a 0 com parciais de 7/5 6/2 6/2 após 1h53min de duração.
Djokovic repete as façanhas de 2008, 2011, 2012, 2013, 2015, 2016, 2019 e 2020. Ele é o maior campeão do Aberto da Austrália e alcança 21 vitórias seguidas na competição disputada em Melbourne.

Com a conquista ele chega ao 18º título de Grand Slam ficando a duas taças de igualar Rafael Nadal e Roger Federer que têm 20 cada um esquentando a briga para ser o maior vencedor de todos os tempos. Ele soma cinco conquistas em Wimbledon, uma em Roland Garros e três no US Open.

Nole já se garantiu como o maior número 1 do mundo em 8 de março quando alcançará a 311ª semana no topo passando Federer.
Medvedev tem sequência de 20 triunfos finalizadas. O russo não perdia desde novembro do ano passado quando venceu o ATP Finals, o Masters 1000 de Paris e a ATP Cup somando 12 desses triunfos contra tenistas do top 10, incluindo contra Djokovic e Nadal no Finals de Londres. O russo amarga o segundo vice em finais de Slam. Em 2019 ele perdeu final do US Open para Rafael Nadal em cinco sets.

O jogo

Para quem esperava jogo equilibrado e até de cinco sets se enganou. Nole começou pisando forte e dando as cartas abrindo 3 a 0. Dos poucos momentos de equilíbrio, Daniil conseguiu logo depois pressionando na devolução e acertando bons pontos no fundo e saque para empatar em 4 a 4 contando com a colaboração nos erros de smash do sérvio. Só que no fim Djokovic pressionou, conseguiu a quebra e fechou em 42 minutos por 7/5.
No segundo set, Djokovic começou frio, errando e Medvedev quebrou. Só que Nole rapidamente se recuperou e abriu 4/1 contando com série de erros do russo. Djoko controlou bem os nervos, livrou um game de 15/30 e fechou com nova quebra por 6/2.
Medvedev começou pressionando no terceiro set, mas Djokovic fez seu saque e com games duros quebrou e abriu 3 a 0. O russo foi tentando dar mais forte na bola, mas parava no paredão sérvio e não conseguia incomodá-lo. No sétimo game, Medvedev abriu 15 a 30, mas Djokovic fechou a porta jogando muito tênis com lindas bolas e apontou para a cabeça ao confirmar mantendo a vantagem para 5 a 2 fechando o jogo a seguir com nova quebra por 6 a 2.