Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Djokovic confessa sonhar em conquistar o ouro Olímpico

Bronze em Pequim 2008, sérvio ainda busca o maior posto em Olimpíadas

Shanghai Rolex Masters
Escrito por

Em entrevista ao site da Federação Internacional de Tênis (ITF), o número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, voltou a falar do sonho de conquistar o ouro olímpico em simples, que foi adiado para 2021, onde o buscará em Tóquio.

"É um dos meus sonhos, é claro. Eu não quero parecer ingrato por ter vencido a medalha de bronze (Pequim 2008) porque isso, por si só, já foi um grande êxito. Eu fiz as semifinais em Londres (2012), mas perdi o jogo e também a disputa de terceiro lugar, mas eu sempre encontro uma motivação extra para estar no meu melhor quando estou representando meu país, especialmente nos Jogos Olímpicos, que sabemos que é o mais histórico evento esportivo", disse o sérvio.

A olimpíada da capital japonesa precisou ser adiada em razão da crise da COVID-19 e por isso adiou o sonho de atletas em todo o mundo. Aos 33 anos, Djokovic jogaria sua quarta Olimpíada e com o amargor de ter sido eliminado na estreia dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. Seu algoz, o argentino Juan Martin Del Potro ficou com a prata.

"Ter a oportunidade de estar cercado por atletas de elite em seus respectivos esportes e ter a chance de vê-los competir no maios evento esportivo é uma honra. Um privilégio. Espero que consiga tirar alguma força deles e possa estar em boa forma para ter a chance de brigar por uma medalha", completou.