Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Djokovic brilha em retorno ao Australian Open e vence a 22ª seguida

Sérvio não sabe o que é perder no torneio desde 2018

Tennis Australia
Escrito por

Em seu retorno ao Australian Open após o ano passado sendo deportado, Novak Djokovic veio com tudo e deu show na primeira rodada do primeiro Grand Slam da temporada, disputado em Melbourne Park.


O sérvio atual quinto do mundo precisou de 2h02min para bater o espanhol Roberto Baena, 74º colocado, por 3 sets a 0 com parciais de 6/3 6/4 6/0 na quadra central Rod Laver Arena fechada por conta da chuva.

Esta é a 22ª vitória seguida do sérvio no torneio que tem maior sucesso com nove títulos. Ele não sabe o que é perder desde 2018 quando caiu nas oitavas de final diante do sul-coreano Hyeon Chung. Em torneios na Austrália em acumula 35 vitórias consecutivas.

O sérvio aguarda adversário que sai do jogo entre o boliviano Hugo Dellien e o qualifier francês Enzo Couacaud, partida adiada por conta da chuva.

Ele ficou de fora ano passado por não ter se vacinado e ser impedido de entrar no país. Chegou a treinar um dia no complexo, mas foi retido a seguir e mandado de volta para casa após dias polêmicos e até de prisão.

Nesta volta ele foi recebido com carinho pelo público na quadra central e correspondeu à altura. Foi firme no primeiro set, alguns altos e baixos no segundo e um segundo set onde passou como um trator pelo adversário sem perder nenhum game para concluir o triunfo.

São 91 partidas no torneio e agora 83 vitórias e somente oito derrotas. Nole tem títulos em 2008, 2011, 2012, 2013, 2015, 2016, 2019, 2020 e 2021.