Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Djokovic atropela Struff e desafia algoz espanhol na semi de Cincinnati

Esta é a 68ª semifinal de Djokovic em torneios do Masters 1000

WS Open
Escrito por

Número 1 do mundo, o tenista sérvio Novak Djokovic manteve, nesta quarta-feira, o embalo da rodada anterior e garantiu com facilidade vaga na semifinal do Masters 1000 de Cincinnati, jogado em Nova York por conta da pandemia do COVID-19.
Djokovic precisou de apenas 1h02min para derrubar o alemão Jan-Lenard Struff, 34º e algoz do top 10, David Goffin, marcando 6/3 6/1 na quadra Grandstand do complexo de Billie Jean King Tennis Center, a sede do US Open.

Nole conquistou uma quebra na única chance que teve no primeiro set e não cedeu breaks ao rival. No segundo abriu 5 a 0, viu Struff devolver uma das quebras, mas foi firme na devolução novamente para liquidar a fatura.

Esta é sua 21ª vitória em 21 jogos na temporada 2020 onde venceu a ATP Cup pela Sérvia, o Australian Open e o torneio de Dubai, nos Emirados Árabes.

Ele buscará nova final nesta quinta-feira contra o espanhol Roberto Bautista Agut, 12º e oitavo favorito, que derrotou o atual campeão, o russo Daniil Medvedev, 5º, por 1/6 6/4 6/3.

O retrospecto é de 8 a 3 para o natural de Belgrado, mas Bautista ganhou dois dos últimos três jogos, em 2019 em Miami e Doha. Nole ganhou a última em Wimbledon em quatro sets.

Nole foi o campeão de Cincinnati em 2018. Ele soma agora oito semifinais no torneio e 68 em Masters 1000. Rafael Nadal tem 73 semis e Roger Federer tem 66.