Avatar
Lance!
Miami (EUA)
Dia 24/03/2019
22:23
Atualizado em 25/03/2019
09:54
Compartilhar

Com tropeços ao longo da partida, o número 1 do mundo, Novak Djokovic precisou sofrer na noite deste domingo, mas conseguiu sua classificação para as oitavas de final do Masters 1000 de Miami, na Flórida, evento sobre o piso duro.

O líder do ranking superou o argentino Federico Delbonis, 83º colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 7/5 4/6 6/1 após duas horas na quadra principal do Hard Rock Stadium, o novo palco do torneio de Miami.


Nole abriu uma quebra e vinha tranquilo no primeiro set quando deixou o adversário atacar, cometeu erros e permitiu o empate quando sacava para a parcial. Delbonis empatou em 5/5 teve um 0/30, mas cometeu erros e o sérvio confirmou para depois jogar mais firme e fechar por 7/5.

No segundo set Nole abriu 3/1, mas levou quatro games seguidos jogando bolas de forma mais passiva. Delbonis aproveitou e com agressividade fechou por 6/4 em set com apenas três bolas vencedores de Djokovic.

O terceiro começou equilibrado até Delbonis errar voleio bobo, depois dar dupla-falta e deixar backhand no pé da rede. A quebra deu um alívio para Nole que abriu 4/1 e jogou mais firme e forte para quebrar de novo e fechar por 6/1.

Djokovic pega o espanhol Roberto Bautista, 22º favorito, que aplicou um duplo 6/4 no italiano Fabio Fognini. Ele derrotou Novak na primeira semana do ano em Doha, no Qatar.

Siga o Lance! no Google News