Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Djokovic alcança as 350 semanas no topo

Sérvio celebra feito

CHRISTOPHE ARCHAMBAULT / AFP
Escrito por

Novak Djokovic segue alcançando marcas no circuito mundial e nesta segunda-feira celebrou as 350 semanas no topo da Associação dos Tenistas Profissionais, a ATP, o qual está na frente desde fevereiro do ano passado sendo 73 semanas consecutivas.

Em 8 de março deste ano ele quebrou o recorde anterior de Roger Federer (310 semanas) e recentemente passou Pete Sampras fechando pelo sétimo ano na frente da tabela.

"Me empolga poder superar lendas e gigantes do esporte. Saber que conquistei meu espaço diante deles seguindo meu sonho de criança é uma linda confirmação que quando faço as coisas com paixão e amor, tudo é possível", disse Nole que encerrou 2021 com 55 vitórias e sete derrotas.

O próximo foco é passar a maior líder no geral, a alemã Steffi Graf que tem 377 semanas na frente. Seria necessário mais metade da temporada do ano que vem.