Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Djokovic abre mais que o dobro na liderança. Federer cola em Murray

Kyrgios e Goffin atingem melhores rankings

Djokovic (CLIVE BRUNSKILL / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP)
Escrito por

A conquista do hexacampeonato do Masters 1000 de Miami, na Flórida, no domingo fez com que Novak Djokovic mantivesse sua pontuação da última lista da ATP e aumentasse ainda mais sua vantagem para o segundo colocado, Andy Murray, na tabela.

O sérvio ficou com 16540 pontos enquanto que Murray, que defendia a final com 600 e caiu na terceira fase (somou 45), baixou para 7815. A vantagem é mais que o dobro.

Quem pode se dar bem com a queda do britânico é Roger Federer que não defendia nada e ficou a 120 pontos do escocês com 7695 e vai disputar, a partir da semana que vem, o Masters 1000 de Monte Carlo.

Stan Wawrinka se manteve em quarto assim como Rafael Nadal ficou no quinto posto vendo a aproximação do vice de Miami, o japonês Kei Nishikori que somou 600 e pulou para 4490 contra 4955 de Nadal.

Tomas Berdych, David Ferrer, Jo Tsonga e Richard Gasquet completam o top 10 sem mudanças na semana.

Semifinalista, David Goffin subiu dois e atingiu o melhor ranking com o 13º enquanto que Nick Kyrgios, que também fez semi, alcançou o melhor desempenho com o 20º, seis acima da lista anterior.