Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diretoria planeja mover o Rio Open para o Centro Olímpico nos próximos anos

Torneio também deve ser movido para quadra rápida.

Centro de tênis - Rio-2016 (Foto: Renato Sette Camara/Prefeitura do Rio de Janeiro)
Escrito por

Por Marden Diller – Em bate papo com o diretor do Rio Open, Luiz Carvalho, o Tênis News aferiu que é um plano da organização do torneio a mudança, não só de piso, como para o Centro Olímpico de Tênis, na Barra da Tijuca.

“Nós temos um plano de fazer o torneio crescer, quem sabe até tornar-se um Masters 1000,” comentou Luiz Carvalho, diretor do torneio. “Então fomos tentando diversas abordagens, uma delas acabou sendo a extinção do WTA do Rio de Janeiro.”

“O fim do WTA se deu por vários motivos, um dos principais era a disparidade dos níveis dos torneios. Enquanto o ATP do Rio é um torneio da série 500, enquanto o WTA era um International que acabou ficando perto de dois torneios mandatórios que são Doha e Dubai, o que gerava muita dificuldade de trazer as maiores atletas, pois estamos a 8 horas de diferença no fuso, não é uma viagem nada confortável,” apontou. “Tentamos durante três, tivemos a Zvonareva, chegamos a assinar com a Bouchard, mas por fim vimos que a melhor chance de crescimento realmente é com o ATP e optamos por esse caminho. Agora contamos com 60 jogadores, podemos dar uma melhor estrutura de hospedagem, transporte e atendimento para estes atletas buscando elevar ainda mais o nível do torneio.”

Dentre as estratégias de crescimento do torneio, descritas pelo diretor como ‘diminuir, melhorar o foco e assim crescer’ está a mudança de local, mais precisamente a realização do torneio no Centro Olímpico de Tênis, na Barra da Tijuca.

“Nós somos um torneio em saibro e não haveria tempo hábil para mudar a quadra de dura para saibro em tempo hábil para a edição de 2017, mas temos muita vontade sim de mover o torneio para o Centro Olímpico. Claro que não depende só da direção do torneio, depende também da ATP mudar o piso e tudo mais, mas é um sonho nosso essa mudança pois a arena de tênis é um lugar maravilhoso, com uma estrutura incrível e esperamos poder realizar essa mudança em breve, para entrar na competição com torneios como Dubai, que acontecem na mesma época do Rio Open,” comentou o diretor do ATP 500 carioca.